Tanderk - As Marcas Fundamentais

Sessão #13

Ao vasculhar por tesouros, os aventureiros encontram um prisioneiro das bruxas – um cavaleiro humano de nome Damião – e sua fiel montaria. Embora nu e amarrado, o guerreiro demonstra traços refinados, erudição e cortesia.

Ele tentou socorrer as donzelas em apuros e acabou capturado. Aguardava o momento certo para “debutar” e triunfar sobre as vis criaturas. Mas não o fez pois precisava de um menestrel para registrar seu grande feito em versos.

Domenic comenta com o cavaleiro da busca do grupo pelo Bardo Ziggy. Assim Damião oferece sua espada à causa dos aventureiros.

Docthorim descobriu que o grupo está em outra dimensão – um mundo que as bruxas criaram para enganar as vítimas. Mordecai descobriu 4 pontos focais que sustentam a dimensão.

O Primeiro Guardião

O grupo se aproxima no lago fervente nos fundos do ambiente. Docthorim é empurrado entra primeiro, liderando pelo exemplo. Submersos, eles vivenciam o afogamento com intensidade, mas o desespero não os domina. Quando suas mentes reconhecem que o ambiente não é real, a ilusão se dissipa.

Do outro lado o grupo enfrenta uma grande Gosma com tentáculos. O Monstro invoca 2 elementais da água para ajudá-lo defender a dimensão das bruxas. Mordecai observa um cristal no centro da gosma e alerta a todos.

Enquanto o grupo se defende dos elementais, Damião sobe o tentáculo do monstro e abre caminho a espadadas até o cristal no centro, destruindo-o.

tanderk-13-1_Copy.jpg

O segundo Guardião

O grupo se tranca dentro da baia circular onde encontraram Cosme e ateiam fogo na palha. Todos sofrem queimaduras e se sentem asfixiados pela fumaça. Quando suas mentes superam a ilusão, eles abrem seus olhos em outro ambiente. Um inseto de fogo surge, bloqueando o caminho para o cristal.

Damião tentou correr por debaixo das pernas do monstro e é esmagado. Sua dor é ainda mais intensa pelas queimaduras. Enquanto Docthorim tenta salvar o cavaleiro, Mordecai e Domenic atacam o cristal de fogo à distância. Bloodwing destrói o cristal com uma investida aérea, quase morrendo queimado com este ato.

tanderk-13-2_Copy.jpg

O Terceiro Guardião

Após curar Bloodwing e Damião os aventureiros saltam em um dos buraco daonde os esqueletos saiam. Eles são arrastados terra adentro como areia movediça, como se fossem os mortos que os puxassem. O grupo supera a sensação claustrofóbica e a ilusão se dissipa, revelando uma estrada pantanosa. Súbito, um monstro do pântano surge, criando uma avalanche de lama que paralisa quase todos.

Docthorim avançou sobre a criatura, lutando sozinho uma batalha bastante equilibrada. O monstro invoca elementais da terra para lutar. Bloodwing destrói um cristal encontrado próximo a uma poça, mas o Guardião não é destruido. Eles suspeitam que existem mais cristais nas poças do pântano e começam a vasculhar.

Docthorim recua depois de lutar bravamente, infligindo bastante dano sobre a criatura. O monstro se desfaz e aparece debaixo de Domenic, engolindo o ladino com seu corpo. Felizmente Damião destrói o último dos cristais a tempo de salvar o ladino.

tanderk-13-3_Copy.jpg

Comments

antoniolfreitas antoniolfreitas

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.