Tanderk - As Marcas Fundamentais

Sessão #14

Os aventureiros partem para o combate contra o último guardião. A Dimensão das Bruxas mostra sinais de fragmentação. Sem tempo a perder, eles partem para o desafio.

O Quarto Guardião

Os aventureiros saltam em direção a uma queda infinita. Suas mentes superam a ilusão e o grupo percebe estar no ar, sob uma plataforma de uns 30m de diâmetro. Dos céus, o guardião com aparência de Harpia surge lançando poderosas rajadas de vento com suas asas.

Domenic fere gravemente o guardião com seus disparos de besta. Mordecai enreda o monstro com uma teia e o grupo destrói a criatura.

Quando o monstro se desfaz em fumaça o cristal surge diante dos aventureiros. Ao atacar o cristal, ele trinca e desaparece. Súbito, o Guardião retorna amparado por elementais do ar. O cristal só assume uma forma física quando seu guardião desaparece.

Mordecai é envolvido por um redemoinho. Damião e Cosme galopam ao resgate do feiticeiro, retirando-o do perigo com sucesso.

O guardião evapora e ressurge mais duas vezes. O ciclo é quebrado por Domenic, que estilhaça o cristal.

tanderk-14-1_Copy.jpg

Os aventureiros retornam para a Dimensão das Bruxas, mas tudo está colapso – as fundações deste microcosmo foram destruídas. Eis que um portal flamejante surge. Viajar através deste portal foi a pior das sensações vividas pelo grupo até o momento.

Todos desmaiam e acordam em algum lugar do pântano.

Enfim de volta a Tanderk!

Em frente ao grupo estão os restos do portal e das bruxas que criaram este universo paralelo. Atrás deles, todas as vitimas desta armadilha mortal. Damião e Docthorim buscam galhos secos para fazer uma pira funerária. Domenic vasculha por objetos úteis, que distribui entre seus colegas.

Mordecai ouve uma voz -com Bloodwing ele avista um pescador, o mesmo que transportava Jack Graham antes da viagem planar. Com o pescador o grupo descobre que passaram um mês longe de Tanderk. Ele se revele um Cultista, e oferece uma viagem segura através do pântano em troca de um dos vários barcos presentes na cena.

tanderk_14-2_-_Copy.jpg

Créditos do Mapa – dm142

Comments

antoniolfreitas antoniolfreitas

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.