Tanderk - As Marcas Fundamentais

Sessão #03

Na sessão anterior, o grupo salvou Domenic Van Doom do Circo dos Horrores, entidade criminosa da qual escapou. O grupo decidiu atacar Shanelly e os demais na fortaleza de Duran. Jack Graham discordou e saiu, mas foi procurado pelo Clérigo Dumas e aceitou se juntar ao ataque.

A fortaleza

O grupo chega nos portões da Fortaleza e encontra três orcs na entrada. Montam um plano de ataque com Jack se aproximando furtivamente pela esquerda e Domenic pela direita, enquanto Docthorim investe contra os inimigos para criar distração. O ataque pelos flancos é rápido e eficiente. Após revistar os corpos e verificar que a pesada porta dupla de pedra não seria aberta, os aventureiros procuram um meio de entrar na decadente fortaleza.

Domenic encontra uma sessão da parede leste que desabou e poderia servir de entrada. Jack decide entrar pelo rombo, avisando os demais para aguardar seu retorno e atacar o que estiver perseguindo-o. Logo que o monge visualiza o interior da fortaleza sofre um ataque de um machado orc, que por pouco não acerta seu pescoço.

Cinco orcs entram em confronto para deter o grupo. Um deles conjura uma magia de medo sobre Docthorim, mas o anão resiste. Jack é atingido por um míssil mágico conjurado por outro monstro. O grupo vence mais este desafio e se aproxima de uma escadaria rumo a uma sala subterrânea.

Um novo aliado

Jack desce a escadaria cautelosamente, buscando sinais de inimigos e armadilhas. Da escadaria ele consegue ver um salão retangular, com um circulo de magia no centro, adornos de pedra e algumas caixas. Apesar de não conseguir encontrar ninguém, Jack percebe ruídos na sala que indicam inimigos escondidos.

Os aventureiros se organizam e descem. Dois arqueiros saem de seus esconderijos e disparam, sem atingir seus alvos. Um cultista da Ordem da Morte Ampla se revela para o grupo, atacando-os com o poder flamejante de seu machado mágico.

O combate segue equilibrado. No fundo do salão, escondido atrás de caixas Zeymour Stardust reconhece seu amigo Domenic e decide participar do combate. Seu feitiço de sono afeta os dois arqueiros. Em menor número e flanqueado, o cultista não consegue se defender dos golpes de Graham e Blackhammer, sendo imobilizado e nocauteado por Graham em uma gravata.

As Marcas Fundamentais

Domenic apresenta Ziggy aos colegas de aventuras. O anão e o monge desconfiam das intenções do Halfling, fazendo uma série de questionamentos sobre o local e as intenções do Bardo. Ziggy explica que o Circo dos Horrores fez uma parceria com a Ordem da Morte Ampla para encontrar um artefato que poderia reviver os mortos. O artefato foi localizado nas ruínas da fortaleza e os cultistas realizavam experimentos em um cadáver de minotauro no final da sala, mas a forma de operação do artefato é desconhecida.

O Halfling conta que fez contato com um acadêmico do Reino do Leste chamado Peter Bremen. Este acadêmico informou Ziggy que o artefato encontrado é uma Marca Fundamental, denominação para objetos existentes antes do primeiro registro escrito no mundo de Tanderk. Por ser um reconhecido estudioso das Marcas Fundamentais, Bremer ofereceu uma prêmio de 15 mil peças de ouro se Ziggy levar o artefato ao Reino Anão do Leste.

A retórica do Bardo é muito convincente. O grupo decide seguir viagem com o Halfling em direção ao Leste para dividir a recompensa e fiscalizar se a Marca será utilizada para fins nefastos.

O grupo encontra um estoque de suprimentos dos cultistas e se alimenta. Enquanto isso Jack leva o cultista desacordado para o andar de cima. Em seguida ouvem-se gritos e o monge retorna sozinho. Os quatro aventureiros pilham o que podem e retornam para Random. No caminho o grupo vê fumaça negra vinda do vilarejo.

Sabotagem

O grupo chega esbaforido na aldeia. O foco do incêndio é o Templo de Random. O fogo já consome os estabelecimentos próximos e as colheitas. Nenhum dos presentes sabe o paradeiro do clérigo Dumas.

Docthorim invoca proteção mágica sobre Jack Graham, que corre em direção ao templo em chamas. Em meio ao cenário caótico o monge encontra Dumas caído próximo ao altar, mas quando se aproxima percebe que o clérigo já está morto.

Jack leva o corpo do clérigo para a rua. O grupo descobre um objeto perfurando o olho direito do cadáver: um amuleto de Moradin, o Deus dos Anões. Ziggy suspeita que é um plano de Shanelly para incriminar os aventureiros pela morte do Clérigo.

Antes que possam reagir o grupo é cercado pela guarda local. Após examinar o corpo a guarda decide levar os aventureiros para interrogatório. Ziggy tenta correr mas é rapidamente capturado. Cercados, em clara desvantagem numérica e desgastados pelas lutas na fortaleza, o grupo se rende às autoridades e todos seguem para o quartel da guarda.

Docthorim percebe que Domenic desapareceu e decide ficar calado.

Na próxima sessão

Qual o destino de Jack, Docthorim e Ziggy? Onde está Domenic? Qual o destino do grupo?

Comments

antoniolfreitas antoniolfreitas

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.