Tanderk - As Marcas Fundamentais

Sessão #04

Quase 2 anos desde a última sessão…

A Guarda da cidade de Random recentemente prendeu 3 suspeitos do assassinato do Clérigo. O verdadeiro assassino tentou incriminar Docthorim Blackhammer pelo crime, mas a pista (um simbolo de Moradin com o sangue da Vítima) foi encontrado por Jack Graham, que se desfez do objeto antes da chegada da Guarda. O Bardo Ziggy foi detido com os dois suspeitos.

Domenic percebeu a chegada da guarda antes dos demais. Por saber que a guarda da cidade possui 4 membros, desconfiou de uma emboscada e se escondeu na confusão.

O ladino descobriu que parte dos guardas eram mercenários contratados para capturá-lo e devolver a Marca Fundamental para o Circo dos Horrores. Domenic convence Sara – uma amiga de Jack Graham – a ir ao Quartel pedir socorro da Guarda nas proximidades do Templo incendiado.

O Guarda que respondeu ao chamado foi emboscado e morto por Domenic, que roubou suas roupas e escondeu o corpo.

Todo mundo ama o Rob (e odeia o Chris Docthorim)

O Ladino vai para a prisão disfarçado. Os mercenários nem desconfiam e tratam Domenic como Rob, o mercenário disfarçado de guarda. Sem levantar suspeitas se dirige para o depósito, recolhe os equipamentos dos demais aventureiros e desce em direção a prisão no subsolo. Por meio de sua lábia, todos os guardas elogiam a disciplina e iniciativa do mercenário.

No subsolo Rob descobre que o turno de um dos guardas se estendeu, devido a desarranjos intestinais de outro guarda. Gentilmente ele se oferece para substituir o turno do colega, que deixa a chave e sai agradecido.

Com a chave em mãos, Domenic destranca todas as celas sutilmente. Ainda sob disfarce sobe as escadas e sai do prédio por uma janela. Quando o guarda que usava a latrina finalmente sai, Docthorim o provoca. Quando o guarda se aproxima para espancar o anão, Jack sai de sua cela furtivamente e o derruba com um golpe no pescoço.

O capitão entra na prisão

Devidamente equipados, os prisioneiros percebem movimentação no andar de cima. O líder dos mercenários entra no quartel e mobiliza seus homens para levar os presos para Michelle. Domenic Van Doom, escondido do lado de fora do quartel, sabe que:

Quando Shanelly seduz alguém, e este alguém é descártavel para os planos do Circo dos Horrores, ela se identifica como Michelle. Com isso os assassinos dela (como ele foi) sabem que a vítima é um lutador de vontade fraca.

Ziggy conjura uma magia de Fogos de Artifício escadaria acima, cegando o Capitão, um dos guardas e a SI MESMO. Ainda que cego, o Falso Capitão grita ordens para seus liderados, trazendo os mercenários que descansavam para o confronto.

Docthorim se protege com uma magia de Escudo da Fé antes de subir as escadarias com Jack para enfrentar os captores. A proteção que invocou de Moradin salva o Anão de um golpe do Falso Capitão que seria fatal.

Domenic se junta a luta pela retaguarda dos inimigos e sob disfarce, executando um dos guardas que fora cegado por Ziggy. Jack nocauteia um adversário e Docthorim derruba outro.

Um dos guardas tenta fugir, mas Docthorim desce o martelo rapidamente na coluna do guarda que inadvertidamente lhe deu as costas. Por consequência deste ato de desespero de um soldado verde em batalhas, sente as sombras da morte tomarem conta das bordas da sua visão.

Cercado e com todos os seus homens derrotados ou mortos, o Falso Capitão se rende. Interrogado, diz que a bruxa "pegou aquela “caixa arcana” e seguiu pela estrada a leste", alegando não saber mais nada. Recebeu metade do pagamento pela entrega e disse que receberia o restante “após executar o halfling e o humano.”.

Domenic confisca a recompensa do Mercenário e distribui as 500 peças de ouro entre seu grupo. Tranca o Falso Capitão e os guardas desacordados, nus e com um pouco de comida.

Créditos do Mapa da prisão
sessao4.jpg

Comments

antoniolfreitas antoniolfreitas

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.