Tanderk - As Marcas Fundamentais

Sessão #10

Os aventureiros descansam depois da árdua batalha para reaver a Marca Fundamental. Todos, menos Ziggy, que está desaparecido.

Procurado!

O grupo fica dividido pela dúvida: teria Ziggy roubado as peças importantes da Marca Fundamental e fugido? O grupo decide vasculhar a cidade em busca de evidências.

Jack descobre um crime no templo de Heironeus: Os sacerdotes foram brutalmente assassinados. O monge suspeita que o crime tenha paralelo com o desaparecimento de Ziggy pela próximidade com a mansão que servia de base para o Culto da Morte Ampla, último local que o bardo foi visto.

Domenic descobre que existe um prêmio pela captura de Docthorim Blackhammer: duas mil peças de ouros, metade do pagamento pela aldeia de Random e a outra metade pelo povoado de Alghareen. O ladino descobre que a recompensa pelo Clérigo já foi tomada por alguém.

Neste exato momento Docthorim Blackhammer está desacordado e amarrado dentro de uma carroça em movimento. Ele foi capturado por dois anões caçadores de recompensa e segue para seu julgamento em Random.

Ao resgate!

Domenic encontra Jack. Os dois trocam informações e se questionam como encontrar Ziggy e salvar Docthorim ao mesmo tempo. O anão conseguiu partir sem deixar nenhuma pista de como encontrá-lo. Eles são encontrados por Thror, que pede ajuda para perseguir os caçadores de recompensa.

O trio parte de Farina na carroça. Penélope, como sempre, possui pouca pressa. Empaca algumas vezes, mas colabora boa parte do tempo. Thror comenta que avisou Docthorim que ele estava em perigo, mas o Clérigo decidiu ignorar por alguma razão.

Eis que, no horizonte, outra carroça surge. Thror perde o controle e vocifera maldições aos caçadores que capturaram seu irmão de fé. A perseguição menos emocionante da história de Tanderk termina quando a carroça dos caçadores cai em uma armadilha na estrada.

Emboscada!

Orcs escavaram uma armadilha para os viajantes. Desprevenidos, os dois caçadores de recompensas são esmagados pela carroça e morrem. Docthorim milagrosamente sobrevive.

Jack investe contra os orcs, saltando no buraco e usando seu corpo para impedir que os inimigos matem o anão desacordado. Domenic oferece um competente suporte a distância com sua besta. Thror se entrega a uma fúria insana e entra na mata, despedaçando tudo o que encontra pela frente.

O trio emerge vitorioso. O Paladino de Moradin reconhece a bravura e liderança de Jack em proteger seu irmão de fé. Docthorim recupera os sentidos, sendo ofendido por todos pela dor de cabeça que causou. O grupo decide retorna para Farina, pois ainda precisa decidir como lidar com o desaparecimento de Ziggy.

Comments

antoniolfreitas antoniolfreitas

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.