Tanderk - As Marcas Fundamentais

Sessão #12

Na sessão anterior, Jack se separou do grupo e partiu misteriosamente. Domenic percebe o movimento, reunindo Docthorim e Mordecai para segui-lo. Sem experiência no manejo do bote e desconhecedores do terreno, o trio perde o monge de vista e navega a esmo no pântano.

O movimento Sensuél

Depois de muito desgaste sem sucesso, o trio encontra um estranho e pequeno atracadouro. Encontram diante de si uma grande muralha de cerca viva. Mordecai ajuda Domenic a escalar com sucesso, mas o ladino se atrapalha na descida do outro lado e cai.

Tonto pela queda, vê diante de seus olhos uma bela e meiga fada, que o cumprimenta calorosamente.
Sempre desconfiado, o ladino se apresenta como sendo Sensuél. Razzly nem questiona, acha o nome lindo. Ela ri enquanto voa e faz piruetas frenéticas.

Uma mão vai na cabeça

O trio adentra o paraíso das fadas. Razzly apresenta sua irmã Rosseta, muito mais tranquila e espiritualizada. Ela explica a forte conexão espiritual de sua raça com o energia natural do local, demonstrando transcender e estranhar o conceito de tempo.

Docthorim pede ajuda para rastrear Jack Graham, mas a sábia fada desconhece o paradeiro do aventureiro. Solícita, oferece um elixir para o anão que o permite ascender às amarras físicas e buscar uma resposta na sabedoria atemporal da Mãe Natureza.

O anão bebe, experimentando sensações poderosas. Extasiado por uma miriáde de cores intensas, vividas e inconstantes, o anão encontra uma paz e força espiritual inenarrável. Docthorim sente seu corpo voar. Sua alma flui, livre de toda e qualquer amarra.

Domenic e Mordecai observam que o anão dormiu. E que ronca muito…

Fadas Safadas Encantadoras

Razzly chama sua irmã Su’ri para conhecer os forasteiros. A fada se interessa imensamente por Sensuél, disputando sua atenção com a irmã. As duas discutem e Razzly entra na grande cabana central, chorando.

Mordecai acha tudo muito suspeito. Aproveita a distração e entra na cabana central. Tudo muito normal para ele: Caldeirões, livros e componentes de magia, uma fornalha, uma gaiola para cativeiro, um pentagrama maligno desenhado no chão…

Quando o feiticeiro entende o perigo que seu grupo corre, é imediatamente atacado por uma grande e esguia bruxa. A energia maldita do monstro não consegue superar a intensa força arcana de Mordecai, que contra-ataca imediatamente. Com o contra-ataque, a ilusão que envolvia toda a região se desfaz.

Queimem as bruxas!

O grande e belo jardim dá lugar a um ambiente de tortura e decadência, onde até o contorcer das árvores mimetiza um pedido de socorro. Mordecai foge da cabana para avisar seus amigos, mas não é preciso: Domenic está cercado por duas bruxas. Docthorim, ainda dormindo, é arrastado por dois esqueletos para um dos grandes buracos que surgiram no patio de entrada.

Para sua sorte o Anão acorda e se livra de um dos esqueletos. Mordecai destrói outro esqueleto com um feitiço. Razzly se livra do feitico que a paralisou e parte em perseguição do feiticeiro.

Docthorim parte para o confronto com Rosseta, mas é surpreendido pela força e velocidade da bruxa, que o derruba. Do chão, o anão se reergue golpeando a bruxa em um ponto vital, arremesando o corpo sem vida da bruxa para dentro de uma cabana.

Domenic enfrenta dificuldades em um combate corpo a corpo com Su’ri e recua. Docthorim assume o confronto.

Dos três, Mordecai é o que sofre mais perigo, pois é perseguido por Rosseta e 3 esqueletos. Os buracos continuam criando novos mortos vivos. Ao contornar um destes buracos o feiticeiro quase é agarrado por um inimigo recem-criado.

Mordecai corre para a lateral de uma cabana e descobre estar cercado. Em um movimento audacioso, o feiticeiro tenta contornar dois esqueletos para se aproximar de Domenic. Ainda que ferido, ele obtém êxito na manobra.

Adeus, primeiro amor

Razzly se aproxima acompanhada dos esqueletos para cercar os aventureiros com sua irmã. Percebendo a manobra, Domenic retira sua besta pesada. O Sniper Tanderkiano aproveita a cobertura do edificio para se concentrar. No momento exato sai de sua cobertura e elimina sua ex-noiva com um disparo fatal contra o crânio.

O combate entre Su’ri e Docthorim segue equilibrado, com ambos feridos mas determinados. Tudo muda com o virote fatal disparado por Domenic, que leva a bruxa ao chão. Sem a energia maldita das bruxas, os esqueletos se esfacelam.

Antes de tombar morta, Su’ri declara:

Eu só queria te amar, Sensuél…

Cínica até o ultima instante.

Mapa da Sessão, obtido na busca do Roll20

Tanderk_12a_Sess_o.jpg

PÉROLA DA SESSÃO

Mordecai: Não se anime muito, Su’ri. Domenic é eunuco
Su’ri: Como foi que isso aconteceu?
Domenic: Jogando bola…

Comments

antoniolfreitas antoniolfreitas

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.