Tanderk - As Marcas Fundamentais

Sessão #17

Os aventureiros voltam a Farina para vender tesouros, comprar novos equipamentos e descansar. Ziggy revela que a Marca recuperada é falsa. O artefato original está em segurança, num local muito especial…

O artista anteriormente conhecido como Docthorim

Docthorim descobre que foi declarado morto na emboscada dos orcs. Seu corpo foi confundido com um de seus seus captores. Thror mentiu para a guarda local a fim de proteger seu irmão. Sabendo disso, o Clérigo muda seu nome para Ingramm Brassbones.

Nesta mesma semana o Templo de Moradin, antro de prostituição e pederastia sem precedentes na história das religiões de Tanderk, é violentamente destruído. O proprietário e todos que estavam no “templo-bordel” foram assassinados.

Neste dia Ingramm, estava recluso, rezando em seu santuário improvisado no quarto da estalagem…

Guinefort

Damião encontra um grande e nervoso cão de guarda em um terreno abandonado na periferia da cidade. Pela dificuldade em levar Cosme em lugares fechados, ele decide adestrar o animal. Levando quase uma semana para ser aceito pelo violento animal sem ser atacado, o cavaleiro retorna para a estalagem satisfeito.

Damião foi ao inferno e voltou acompanhado…
– Ziggy

Entre as nádegas de Docthorim Ingramm

Quando o grupo está devidamente preparado, Ziggy explica que enterrou a Marca Fundamental no cemitério da cidade, próximo a mansão de onde saíram com a mesma. Ele foi capturado pela Ordem da Morte Ampla poucos minutos depois de sair.

Usando o Chapéu do Coveiro, o Bardo escava o artefato do local onde escondeu – entre duas lápides, cujos nomes ele riscou e trocou pelo antigo nome de Ingramm para recordar onde deixou. Ele levanta a Marca sob a cabeça, triunfante. Subitamente ele é atingido por um virote e tomba, gravemente ferido.

A Emboscada

O Circo dos Horrores localizou Domenic. Posicionados em terreno elevado e cercando o grupo, os palhaços concentram seus disparos contra o ex-companheiro. Os aventureiros contra-atacam, contornando os obstáculos e eliminando mais da metade dos emboscadores com seus poderes.

Mordecai percebe a aproximação de um golem de aço com um braço de machado. Entendendo que os palhaços são uma distração, ele alerta os companheiros.O monstro investe, atropelando o Ladino e nocauteando o Feiticeiro no mesmo movimento.

Fullgas

Depois que Ingramm curou Ziggy, ele socorre Mordecai. O Anão bebe uma poção de pele de àrvore para melhorar sua proteção, o que acabou salvando a sua vida dos golpes de machado do golem de aço. O monstro persegue Domenic, ferindo-o letalmente.

Eis que Mordecai utiliza um pergaminho de forma gasosa para salva a vida do Ladino nos último instante. O ladino foge voando. Dos céus ele percebe uma figura misteriosa espreitando o combate e alerta Damião.

O cavaleiro montado avança sobre o desconhecido e descobre ser aquele o Criador do Golem. Antes de sucumbir aos golpes de Damião, o Criador ordena ao Golem que o salve. Vendo a criatura investir, Damião foge do cemitério carregando o corpo do Criador.

A perseguição

O cavaleiro atravessa as ruas da cidade em alta velocidade. A criatura o persegue veloz, derrubando os obstáculos em seu caminho e deixando um rastro de destruição ao seu redor.

Damião cavalga em direção ao rio. Antes de saltar nas águas o cavaleiro lança um arpão preso a armadura de Cosme para ancorar-se no cais. Quando todos caem no caudaloso rio, o monstro é arrastado. O Criador cai do cavalo ao atingir a água e também é levado pela correnteza.

Os aventureiros que ficaram no cemitério revistam os corpos dos emboscadores. Domenic encontra documentos contendo detalhes de sua aparência, comportamento ,habilidades e hábitos. O grupo decide reencontrar Damião para partir imediatamente da cidade.

Pérolas da Sessão

Então chega um monstro de metal, com um braço em forma de machado, e o Anão decide se transformar em uma árvore
“O que poderia dar errado?”
– PJ do Damião sobre a estratégia de Ingramm

Comments

antoniolfreitas antoniolfreitas

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.