Tanderk - As Marcas Fundamentais

Sessão #02

Uma nova aliança

A chuva cai sobre a vila de Random. Os moradores correm das lavouras para suas casas. Alguns procuram abrigo na taverna. Docthorim Blackhammer se despede do taverneiro e vai em direção ao Templo da cidade, onde seu amigo Thror indica um aliado para sua jornada: O clérigo Dumas. O anão se aproxima de uma modesta estrutura de pedra. “Claramente não é o trabalho de nenhum Anão com bom senso”, ele pensa. Na entrada do Templo, protegido da chuva, encontra-se o líder religioso local. Os dois clérigos se cumprimentam. Dumas oferece hospedagem a Docthorim, retirando-se para arrumar uma cama enquanto o viajante ora para seu Deus.

Subitamente um aldeão surge no horizonte correndo e gritando por Dumas. Esbaforido, o jovem informa que monstros foram vistos transitando nas ruas em direção ao Sul da vila. Temendo que o estranho acontecimento estivesse em direção a Alghareen, Docthorim acompanha Dumas para investigar o fato.

Ao sul da vila o jovem Domenic Van Doom está em uma cabana se arrumando para o espetáculo que fará na taverna da Aldeia de Random nesta noite. A combinação da quantidade certa de maquiagem para esconder suas cicatrizes com seu talento circense irão assegurar um convite indecoroso de alguma das sortudas presentes no local. Um monstruoso braço que atravessa a parede de madeira arremessa o jovem artista de volta à realidade enlameada e chuvosa.

Domenic foi cercado pelo Circo dos Horrores, um grupo mercenário que vive sob a fachada de um atração itinerante. Ele reconhece o monstro do braço gigante como Urlig, “a besta mais forte do Mundo”. Reconhece também Shanelly, a tutora de Domenic em suas primeiras lições do ofício de ladino.

Domenic tenta ludibriar seus inimigos oferecendo rendição e solicitando para voltar a cabana e buscar seus pertences. O embuste funciona e Domenic entra, mas descobre que a cabana foi cercada quando 3 goblins arrombam e entram pela janela. O ladino tenta saltar por cima dos adversários em busca da liberdade, mas é agarrado em pleno ar e arrastado pelas pernas de volta aos captores.

Docthorim Blackhammer e Dumas chegam ao local. O humano desarmado se aproxima dos captores para acalmar os ânimos. Sentindo que a diplomacia do ancião poderia custar sua vida, Docthorim avança à frente de Dumas e golpeia o monstruoso Urlig.

O confronto é numericamente favorável ao Circo de Horrores numa proporção de 4 para 1. Neste momento Jack Graham sai de seu esconderijo, matando um goblin e saltando furiosamente com uma “cabeçada voadora” contra o perigoso meio-ogre. Domenic escapa da imobilização dos goblins, saca sua adaga e aproveita que Urlig está gravemente ferido pelos golpes de Graham e Blackhammer para aplicar o golpe de misericórdia sobre seu ex-colega de crimes.

Com a morte de Urlig o confronto rapidamente se transforma em uma chacina. Shanelly usa seus poderes mágicos para criar uma distração em forma de névoa e despistar seus inimigos. Jack Graham se despede dos demais combatentes, mas Dumas – que se escondeu durante o conflito – convence o monge a unir-se aos demais em troca de cura e estadia no Templo de Random. Van Doom e Graham decidem queimar os corpos dos inimigos vencidos junto com a cabana antes de retornar ao Templo de Random.

NO DIA SEGUINTE

Durante o desjeum, o quarteto decide refletir sobre suas opções futuras. É consenso que o Circo dos Horrores retornará. Domenic expõe seu passado junto ao Circo de Horrores, alertando para a astúcia e crueldade do grupo. Dumas sugere um provável esconderijo dos mercenários nas ruinas da fortaleza de Duran a Oeste da Aldeia.

Domenic e Docthorim planejam emboscar os inimigos, salvar inocentes e espoliar os inimigos. Jack Graham julga que a situação não é seu problema e se despede dos companheiros. Blackhammer provoca o monge, questionando se pode ficar com uma fatia maior do ouro. O monge responde que “já encontrou ouro em muitos cadáveres” e sugere ao clérigo que “busque outras formas de grandeza para si” antes de partir.

Para a próxima sessão:

Docthorim Blackhammer e Domenic Van Doom preparam o terreno para levar o combate à porta de seus inimigos.

Comments

antoniolfreitas antoniolfreitas

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.